segunda-feira, 9 de maio de 2011

**DIA DE MÃE!!**

MÃE........................................................




"São três letrinhas apenas


As desse nome bendito


Também o céu tem três letras...


E nelas cabe o infinito.




Para louvar nossa mãe


Todo o bem que se disse


Nunca há de ser tão grande


Como o bem que ela nos quer!




Palavra tão pequenina,


Bem sabem os lábios meus!


Que és do tamanho do céu


E apenas menor que Deus..."




{meu doce, Mário Quintana}






No dia 08/05/2011, foi um dia repleto de surpresas para mim...Acordei com café-da-manhã na cama (ideia dos meus filhinhos pequenininhos ao reproduzirem a cena vista na série "Todo mundo odeia o Chris", na qual a mãe. Rochelle, adora receber café na cama no Dia das Mães). Com o café, dois lindos buquês de flores do campo acompanhavam a linda surpresa, com certeza isso fez meu dia das mães muito mais floriso e colorido. Embora saiba que a data seja extremamente comercial, afinal desde que se tenha filhos, todo minuto essa responsabilidade nos exprime, é muito gostoso perceber o reconhecimento nos olhos dos filhos.


Logo após o café, recebi um telefonema de meu filho Lucas o quel há muitos anos deixou-me de desejar um lindo dia das mães, por considerar-se "grande demais para tais futilidades", isso me deixou extremamente feliz, foi como se a presença dele estivesse estado um pouquinho ao meu lado no domingo.


Antes do almoço, fomo s para Sorocaba, o Jerônimo foi visitar a mãe dele e eu fui visitar minha filhinha e a minha mãe. Foi um domingo abençõado e mágico.


Já tarde da noite, recebi um email de minha amiga Cacilda o qual gostaria de dividir com vocês. Lindo e verdadeiro.








Aos 3 anos: "Mãe eu te amo"


Aos 11 anos: "Mãe não me enche"


Aos 16 anos: "Minha mãe é tão chata"


Aos 18 anos: "Eu quero sair de casa"


Aos 25 anos: "Mãe você tinha razão"


Aos 30 anos: "Quero voltar para a casa de minha mãe"


Aos 50 anos: "Eu não quero perder a minha mãe"


Aos 70 anos: "Eu abriria mão de qualquer coisa para


ter a minha mãe aqui comigo"


{sem palavras}






Um beijão a todas as mamães~*




Syy


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Além da Imaginação






"Imagine um país em que um senador que tinha as contas de sua amante pagas por uma empreiteira, e que perdeu o cargo de Presidente da Casa por esse motivo, é indicado pela Legislatura seguinte para integrar o Conselho de Ética do Senado. Ou seja, para julgar o comportamento de seus pares.



Imagine um país em que outro Senador arranca o gravador das mãos de um jornalista que lhe fez uma pergunta incômoda, e é apoiado por essa atitude destemperada.



Imagine um país em que um Deputado Federal semi-analfabeto, na mais benigna das hipóteses, integra a comissão de Educação e Cultura da Câmara.



Imagine um país em que o partidoatualmente no poder concederá perdão ao protagonista do maior escândalo de corrupção da história - e que dá aulas, em seu Estado, de Ética Política.



Imagine um país em que a nova chefe da Polícia Rodoviária Federal tem a carteira de habilitação apreendida por execsso de multas.



Em qualquer área, um profissional que comete um deslize é imediatamente afastado de suas funções e, dependendo da gravidade de seu ato, não volta nunca mais à ativa. Mas isso não ocorre na política brasileira. pelo contrário, os mais enrolados são vistos com admiração pelos seus colegas, como se professores fossem nas artes da prevaricação e da impunidade, e assim vão galgando postos na contra-mão da decência.



Em todos os níveis da política brasileira, a ética é afrontada diariamente. Mas em Brasília a situação alcança o surrealismo. Em setembro de 2003, VEJA circulou com uma capa que retratava a capital federal como um pedaço de terra flutuando no ar, com o título "BrasIlha da Fantasia". Quase oito anos depois, a lógica de funcionamento da capital federal continua a ignorar as demandas do país. Brasília como mostra a reportagem permance uma cidade fora do tempo e do espaço, que mantém códigos (i)morais próprios e nutre um insolente desprezo pela opinião pública e ética. Imagine um país, prezado leitor, além da imaginação.



Esse é o Brasil político."




Fonte: Revista VEJA de 04 de maio de 2011 p. 14