Aqui, por mim selecionadas, a magia e o encantamento de leituras e de poesias transcritas ou narradas, vivenciadas ou inventadas por grandes nomes os quais guardo numa caixinha, como um anjo de porcelana. Outros temas contemporâneos como política e o que rola por aí, fez com que este espaço seja o meu vício favorito. Entre e fique a vontade.
domingo, 29 de abril de 2012
*Sonhos também se comem*
Receitinha de Clarice Lispector para vocês, pois, eu ainda sou do tempo em que as meninas cozinhavam com as mães.
Beijooo sabor sonho*
Syy
"Em certos fins de tarde de abril-maio já dá vontade de um aconchego de fechar as janelas e de fazer da casa o lar. E então a gente sonha um pouco. Não é que eu queira escandalizar você mas não estou falando de sonhos muito sutis. Estou falando de sonhos de se comer. E eu sei de um sonho de queijo que nesses fins de tarde é reconfortante com uma xícara de café quente...
Pedindo perdão pela piada fraca você não acha que ao invés de sonhar com queijo e melhor comer sonhos de queijo
Eis a receita desses sonhos comíveis:
Para fazer cerca de 40, use meio kilo de farinha de trigo, 6 ou 7 ovos, 1 copo e meio de água, meio cop de leite, 25g de manteiga, 125g de queijo ralado. Ferva o leite com a água e uma raspa de limão, um pouco de sal, um pouco de açúcar. Quando começar a ferver, jogue a farinha de uma vez na panela e mexa a pasta ate que ela comece a soltar-se das paredes da panela. Acrescente então a manteiga e depois de ter mexido ate que o conjunto esteja bem úmido retire a panela do fogo e deixe esfriar um pouco. Quebre os ovos um na panela e a cada ovo mexa bastante. Depois do terceiro deite uma colher (café) de fermento. (Lispector o chamava de levedo). Os últimos três ovos devem ser levados separados das claras que devem estar batidas em neve.
Acrescente finalmente o queijo ralado. Os "sonhos de queijo" devem ser fritos em gordura bem quente"
Extraído do Livro:
"Clarice Lispector - só para mulheres"
p. 79 - Editora Rocco
Marcadores:
Lispector Só para mulheres (conselhos)
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Dias de luta
Pessoal,
Eu compartilhei um texto do facebook que achei muito pertinente ao momento que vivemos.
Apreciem!
Aquele abraço,
Symone
por Ruy Ferreira
Eu compartilhei um texto do facebook que achei muito pertinente ao momento que vivemos.
Apreciem!
Aquele abraço,
Symone
por Ruy Ferreira
"A semana brasileira foi assim: O candidato de Lula à prefeitura de São Paulo que achava que a polícia devia ser empregada na cracolândia, mas não contra os maconheiros da USP, mudou o discurso e teve o reforço de aliados do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Igreja Católica que preferem fazer churrascada co...m viciados a dar um fim na zona sem lei instalada no Centro da capital paulista ou a cuidar daqueles degradados sociais que escolheram as drogas. O mesmo candidato comandando o MEC admite ter alterado nota da redação de 129 candidatos do Enem. Ou seja, sabe-se lá quem de fato merece a vaga na universidade. É a desqualificação do SISU como instrumento de seleção. Bem fizeram as universidades que não aceitaram a interferência do MEC em sua autonomia acadêmica. Mahmoud Ahmadinejad, o terrorista-presidente iraniano, esteve visitando as ditaduras latinas americanas: Cuba, Nicarágua, Equador e Venezuela. Faltou ir até a Bolívia tomar um chá de coca. Entretanto, o lulismo anda perdendo espaço no governo da congênere tupiniquim e Brasil, Argentina e México nem deram bola para o baixinho que adora apedrejar gays e mulheres passeando aqui no quintal. A ONU vem sendo muito frouxa com essa gentalha enfurecida pelo fanatismo religioso. Essa mesma ONU se recusa a resolver ou a intervir humanitariamente no massacre que vem ocorrendo na Síria. No Rio um personagem do Tropa de Elite II, o governador, diz que sumiu o dinheiro para solucionar os problemas que as chuvas de verão causam. Ao mesmo tempo o dono da chave do cofre, em Brasília, manda muita grana para a região de Petrolina (seu próprio curral eleitoral) para fazer frente à calamidade pública que lá vem ocorrendo. Qual é mesmo a desgraça natural que assola Petrolina? A poste do Lula fala que o ministro é inocente, mas os fatos estão ai, então é para acreditar no que vejo ou no que a espetada diz para eu acreditar? Sem saber o que fazer ela se reúne com o presidente de fato para ter instruções detalhadas. Enquanto isso a corregedoria do CNJ é barrada no baile dos magistrados. Eles recebem milhões, mas ninguém pode saber de onde veio e por que veio. É uma opacidade quase total. Rui Barbosa, advogado baiano, vai nos defender desses operadores da Justiça ou não. No Senado, há um risco de morte rondando os senadores: estão desratizando a casa. Ainda não se sabe quanto deles foram exterminados. Por fim, Celso Daniel foi assassinado há dez anos e parece que se matou com 8 tiros?"
**De tanto ver triunfar as nulidades,de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça,de tanto ver agigantarem-se os poderes... nas mãos dos maus,o homem chega a desanimar da virtude,a rir-se da honra,a ter vergonha de ser honesto.**
Ruy Barbosa
Marcadores:
Chutando o balde,
Conscientiza {ação}
Assinar:
Postagens (Atom)