terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quem vai votar no Tiririca levanta a mão!





Queridos leitores e amigos em geral,


Depois da viagem que fiz a Brasília, minha mais nova área de interesse vem sendo a política, assunto mais do que contemporâneo. Em breves momentos, manifestei meu senso crítico perante o assunto, bem como o que não concordo ou deixo de concordar.
Curiosamente, comecei a receber emails de balde sobre duras críticas ao governo atual. Leio a todos com certeza, porém, não posso postar aqui tudo o que recebo, sinto muito. Vou contar porque: gente, eu não posso afirmar categoricamente que Dilma é ou não lésbica, ou se ela declarou que nem Cristo tira ela do poder (visto que as pesquisas apontam sua vitória no primeiro turno), ou que ela fez e aconteceu em épocas de política do estado novo.
Primeiro que é preciso provas para determinar se um sujeito é culpado do que lhe acusam ou não, e isso não compete a mim. Em segundo, que não é importante saber de suas preferências sexuais, ou se realmente ela errou no passado, ou até mesmo se ela tem cinco minutos de infelicidade na maioria das entrevistas ou debates. Para mim, sinceramente, o que importa mesmo, é se teremos realmente políticas públicas que funcionem, projetos realmente incorporados através dessa gestão, algo que de fato, não seja advindo de outras ideias já existentes (como o bolsa-família por exemplo, que já existia porém com outro nome).
Outro dia, um grande amigo e compadre José Luiz, uma pessoa da mais alta confiança e que lê muito e estuda sobre aspectos sociais dentre outros, um jornalista da mais alta competência, enfim, disse-me que não houve na história do Brasil, um presidente que ao fim do seu segundo mandato tivesse um índice tão grande de aprovação do povo, como nosso atual presidente, um "intelectual orgânico"*1, assim ele me disse. E que, a vida dos brasileiros melhorou muito com o governo Lula.
Eu aceito as palavras desse nosso amigo, porém não concordo plenamente.
Se formos refletir criteriosamente em cima de dados, o Brasil saiu de uma política de regime militar e foi passando por transformações a medida em que o tempo foi passando, ou seja, seria no mínimo "nobre" se pudéssemos ressaltar que as mudanças ocorrem ao-longo-do-tempo-longo, ou seja, as coisas demoram a aparecer, e que há muitas pessoas envolvidas nisso tudo, das quais não podemos nomear um salvador da pátria. Portanto é normal que anos depois do incidente-catastrófico as coisas estejam melhores para o povo em geral.
Lembro-me da transição do governo Itamar Franco-Fernando Henrique. Após muitas tentativas e muitas estratégias, o "plano real" veio a "estabilizar" as finanças de um país inteiro. Os salários já não subiam todos os meses, mas as contas de mercado também não. Lembro-me de minha mãe, separada de meu pai, era arrimo de família e esse equilíbrio fez com que ela pudesse se programar melhor em relação a nossa estrutura familiar. Mesmo o Collor que roubou horrores e só foi denunciado porque também quis roubar também a mulher de seu irmão, fez coisas boas para o Brasil. Quem não se lembra que ele liberou para o Brasil poder vender e revender carros importados, depois de sua declaração que no Brasil não tinham carros, tinham carroça (aliás eu adoro andar de carroça, não sei o porque desse preconceito todo, srsrsrsr). Ou seja, o que gostaria de ressaltar aqui com esse post: gente não dá para aceitarmos a cultura de que tudo em nosso país só pode existir na base do proveito máximo, não podemos aceitar que tudo o que é nosso de direito através dos altos impostos que pagamos diarimente em tudo o que consumimos, não seja revertido ao povo brasileiro, às massas e também às outras classes sociais sim, porque não? Temos que pensar que se tivessemos educação, saúde e segurança de qualidade, isso sim faria com que as pessoas fossem colocadas em pé de igualdade, mas igualdade sim, DE DIREITOS. Aí sim, quem quisesse pagar um plano de saúde, ter um curso extra ou mesmo pagar seguro do carro ou da casa, faria para ter LUXO e não porque a sociedade se sente cerceada de seus direitos de ir e vir porque as coisas não funcionam devidamente.
Dias desses minha cabeleireira estava contando...ela tem um sobrinho de 19 anos que se envolveu com drogas e acabou sendo detido por isso. Então ela e sua mãe foram até a casa de detenção e de lá, ela ouviu na fila que o "fulano de tal", chefe de uma grande facção criminosa "mandou" todas as pessoas que estavam na fila votar no PT, porque o PT deixa eles trabalharem tranquilamente "nós precisamos trabalhar!!" era o recado dado. Isso é realmente revoltante, pois nada fazem por nós nem tampouco por essas pessoas que precisam na verdade de ajuda, de emprego, de estudo. Ninguém quer ter um filho pensando que ele pode se transformar numa pessoa que vive à margem da sociedade. Já tive muito pais de alunos que me contaram histórias de vidas muito tristes, e que lutam para que seus filhos não saiam do caminho do bem.
Gente, so quero falar mais uma coisinha pois este post já esta enorme, nem sei se alguém vai ter saco para ler tudo isso, mas olha: pensem bem antes de votar. Pensem bem antes de escolher o futuro governante desse nosso país. Não se acanhem por estatísticas. Lembrem do Paulo Maluf e de seu velho jargão "rouba mas faz". Vamos deixar a história "de se levar vantagem em tudo" para outras épocas. Não podemos mais aceitar. E se você acha que o candidato que você tem mais afinidade não vai ganhar, não se intimide, vote em sua preferência mesmo assim.
OU melhor: VOTE NULO.Para isso, digite 000 + TECLA VERDE.
Infelizmente 1% da população apenas, sabe disso, mas fique sabendo que se uma eleição se dá com a maioria de votos nulos, é obrigatório ter novas eleições com outros candidatos, sendo que os primeiros não podem se candidatar a nada por 4 anos. Mas atenção hein!
NÃO VOTEM NO TIRIRICA!
NÃO VOTEM NO TIRIRICA!
NÃO VOTEM NOTIRIRICA!

Eu mesma só fiquei sabendo disso quase que há 20 minutos atrás, mas vc sabia que a candidatura do Tiririca é uma manobra de estratégia de alguns partidos coligados que, ao colocar um "palhaço" para candidato, faria com que a comoção geral dos brasileiros ao dar seu voto para o pobre imbecil que anuncia que "pior que tá, num fica", ESTÃO FORTALECENDO E CONSOLIDADANDO SEUS LAÇOS, pois quando a eleição acabar e o Tiririca for nomeado como deputado federal democraticamente com o maior número de votos, que, se passar de um milhão, ainda será revertido para a eleição de outros integrantes da coligação, ou seja, a pessoa que votar no Tiririca estará elegendo outras pessoas de seu partido (pelas estatísticas algo girando em torno de 5 ou 6 deputados federais). Nomes como Delegado Protógenes (amplamente divulgado na mídia por envolvimento em escândalos), Ricardo Berzoini (do PT) e Waldemar Costa Neto. E se a "Lei da ficha limpa" também acabar em pizza, como tive o desprazer de acompanhar esta madrugada pela net, na qual "deu impate". Quer coisa mais democrática do que "dar empate" em uma votação. Ainda por cima quem estava comandando a mesa, anunciou que o voto (ou seria sua palavra???) não poderia ter mais peso do que os demais que votaram. Isso é um absurdo. Às vésperas das eleições ainda se discute se essa lei irá ser validada a partir destas eleições ou da próxima......................
Tem gente que me pergunta em quem vou votar, prometo contar aqui mais tarde, pois até agora nçao estou bem segura disso. Mas com toda a certeza nomes como:
- Lecy Brandão (cantora de samba de mesa);
- Popó (boxeador);
- Ratinho Júnior (filho do apresentador Ratinho ao que parece);
- Marcelinho Carioca (ex-jogador de futebol);
- Romário (polêmico e ex-jogador de futebol);
- Irmãos KLB's (dupla de irmãos cantores e pegadores que prometem lutar por punições pelo crime de pedofilia);
- Mulher-pêra e mulher-melão (gostosonas que já sabem ler e escrever mas têm água na cabeça);
- Cameron Brasil (ex-prost que pretende escancarar a putaria no Congresso levando "prazer" ao ilustra recinto);
- Batoré (????.......para mim, Batoré é um bandido perigosissimo que cometeu diversas atrocidades);
- Frank Aguiar (forrozeiro e aquele mesmo que responde a processos por bater na ex-mulher Renata Banhara);
- Tati quebra-barraco (sem comentários);
- Reginaldo Rossi (aquele que fica conversando com o garçom na beira de qualquer bar);
- Ronaldo Esper (Esper, de espertalhão. Aquele que "rouba" estátuas e adornos de ouro do cemitério dos vips);
- Sérginho Mallandro (quer fazer glu-glu no Planalto);
- Vampeta (um horroroso que gosta de tirar fotos nu para GMagazine) e
- Maguila (peso pesado aposentado), são alguns dos exemplos que não tem condição sequer de discutir. Não se trata de preconceito, mas são pessoas que não tem nada haver com carreira política e que estão se aproveitando do fato de serem famosidades para conseguir um cargo político e "mamar nas tetas do governo". Essas pessoas que mencionei não tem histórico político, nem nunca estiveram envolvidos na defesa da população em nenhum feito histórico-popular, na verdade o que sempre buscaram das "massas" foi a compra de seus discos, ou a popularidade em seus times exaltando seu nome ou comprando suas revistas. Não é possível que as pessoas em geral não vejam isso.
De todos os "famosos", e acho que até votaria no cantor Netinho de Paula, pois este mantém um bonito trabalho na Cohab em Itaquera (lugar de onde "nasceu" seu grupo, o extinto "Negritude Júnior") há muitos e muitos anos porém, esta mesma pessoa responde a processos por espancar a mulher, portanto, até mesmo uma pessoa que exerce um trabalho a ser seguido por outros, fica difícil escolher. Mas até o dia 03 eu escolherei. COm certeza.
Bem, amigos.............bom proveito do poder que esta em suas mãos: SEU VOTO!!


Abraços,

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King

Nenhum comentário: