É gente...não adianta querer fugir ou tapar o sol com a peneira. A imagem do Brasil, além de ser péssima em nosso próprio país, "lá fora" não é das melhores. Estive conversando com uma passageira em meu vôo para Brasília, a qual estava de volta depois de 10 anos morando em Boston. Bem, conversamos rapidamente, mas ela comentou comigo as últimas notícias sobre o Brasil onde ela morava. Claro, não falava-se em outra coisa: caso Bruno (ex-goleiro do Flamengo) e caso Mércia (advogada de Guarulhos). Gente do céu! O que mais espera-se para prender o advogado Dr. Mizael. Só pelo simples fato dele ter um dedo à menos, já representa um mau-agouro. Tá...parece preconceito né. Desculpa. É que tais semelhanças me remetem à más-experiências anteriores. Impossível não comparar {risos}.
Vamos ao que interessa: o motivo deste meu post é muito simples, digo, triste. Esteve aqui em nosso país, gigante pela própria natureza, belo, forte e impávido do colosso, nada mais, nada menos que Silvester Stallone {aquele mesmo, o Rambo, que ficou com a boca torta de tanto tomar bomba para parecer mais forte do que a natureza o fêz}. Aliás, nada menos, bem menos. Em minha modesta opinião, uma pessoa que faz os tipos de comentários que ele fez em relação à um lugar onde ele é "visita" é no mínimo, de caráter duvidoso, ou seja, um sem "bom-senso". Como já mencionei em outras postagens, "bom-senso" não se adquire, já nasce com as pessoas. Logo, as pessoas que nascem desprovidas desse elemento único de uma boa convicência social, podem se considerar o famoso"sem-noção".
O dito-cujo que aqui esteve gravando umas cenas do filme "Mercenários", já merecia ser ex-comungado de nossa pátria já de uma vez que o brasileiro é um povo acolhedor e hospitaleiro. Sobretudo quando "acredita-se" estar perante uma "celebridade". De mercenário não de tem quase nada, isso é coisa de americano idiota {lembrando que nem todos são idiotas}. Porém, um idiota, Stallone, fez referências ao Brasil como "um país bacana pois você pode machucar as pessoas que elas agradecem e ainda por cima te oferecem um macaco para você lembrar de lembrancinha quando vai embora", fazendo menção à todos os brasileiros como "selvagens". Achei tudo isso o cúmulo. O infeliz comentário ganhou até vários vídeos no Youtube e inúmeros seguidores no Twitter com o intitulado "Cala a boca, Stallone" (veja a seguir).
As pessoas aqui no Brasil estão querendo "boicotar" o filme quando o mesmo estrear nas telonas, em resposta aos cinco minutos de caca que ele declarou. Se eu vou asistir ao filme? Ah sim, certamente. Mas em DVD. Pirata evidentemente, pois vou contribuir com aqueles que irão boicotar o filme, mesmo que sejamos apenas um grão de areia no deserto. Mas então que sejamos um grão de areia.
Não irei por nada pessoal (risos), mas, porque dizem que estão dando miniaturinhas do Stalone na compra de um combo de pipoca com guaraná. E eu adoro pipoca com guaraná. Quanto ao boneco, não teria o que fazer com ele, pois além dele não fazer meu tipo, não ensino meus filhos a idolatrar pessoas perversas e sem educação.
Sinceramente, preferia ganhar um macaquinho. Esse pelo menos é o mais próximo do ser humano e num comparativo à certos deles tem até uma grande vantagem, pois não fala.
Um abraço à todos os brasileiros que pensam,
Syy
4 comentários:
Falou e disse o que queria o Stallone, mas o Brasil também idolatra esses americanos como se fossem deuses.
Sara
Eu sou brasileira com muito orgulho, com muito amor.
Esta é aminha carta de repúdio à esses amercicanos idiotas.
Até tu, Robin Willians???
Te amo Sara...................
BJoo, Syy
Eu pessoalmente sou fã de cinema e assisto a todos os lançamentos. Assisti "Os Mercenários" e gostei muito . Acho que sou uma brasileira que" não pensa"!! Não levei em conta comentários do Stallone, pois tem coisa bem pior para se boicotar e ninguém faz nada!
Seu blog tá show, beijos!!!!!!!
É Má...sabe que você tem toda a razão (como em muitas vezes) ao comentar que há coisas bem piores que nos atingem frontalmente e ninguém faz nada porém, concorde ou não, é importante lembrar que um andorinha só não faz verão e por isso mesmo, a importância de ressaltar esses movimentos quando acontecem, pois desta forma é que nosso povo (incluindo-se nós mesmos)é que seremos "educados" a nos mobilizar quando somos depreciados em nossa moral, estilo, etnia ou mesmo valores. Se aqui fosse a Argentina, esse filme ficaria às traças. Creio que só seria assistido por lá, pelos brasileiros turistas, hihihihi...
Obrigada Máááá pelos elogios, TE AMOOO DEMAIS DA CONTA..............
Beijo enorme,
Syy
Postar um comentário