As campanhas políticas começaram e, como dizia ontem mesmo em seu programa na CNT, Salette Lemos, apontou ao detalhe que "nada" muda. Aliás, muda sim. A "roupagem" dos candidatos através de campanhas milionárias, maquiagem, perfil que beneficia a aparência de cada um, enfim. As propostas são as mesmas e o discurso é o mesmo. Até o linguajar é o mesmo! Ah...claro. A cara-de-pau. Essa também é a mesma. Olha, se a carreira política de "certas pessoas" não deslanchar, deveriam se candidatar a "Oficina de atores da Globo". Ou da Record, já que está em franca ascensão, caminhando à passos largos. São atores natos!
Ontem quase caí para trás...{e confesso que essa foi demais para mim, me sinto até "constrangida" em ser defensora unilateral das massas, massas mesmas que votam em candidatos "engraçadinhos, bonitinhos ou simpáticos"}. Vi nada mais nada menos que "Tiririca" candidato à Deputado Federal. Olha o slogan do dito-cujo "Você sabe o que faz um Deputado Federal? Não? Nem eu, mas vota em mim que eu conto para você!".
Outra pérola: "Pior que "tá" "num fica", então vote no Tiririca. Sem palavras. No coments
Estou assistindo a minissérie JK, pois depois que estive pela segunda vez em Brasília e tive a oportunidade de conhecer o memorial JK, me interessei muito pelo assunto, por perceber sensívelmente a importância desse homem para o país. Minha amiga Tânia que me emprestou a coleção em DVD, disse-me que ele, JK, era safado mais foi um bom presidente. Ainda não conclui porque ele era safado, mas estou adorando a série. Vejo algumas coincidências com outros políticos dos quais talvez JK tenha sido uma inspiração, mas prefiro comentar depois que terminar, pois me sinto ainda com opiniões apenas de uma cidadã que entende nada de política. Tenho aprendido muito com minha amiga historiadora. Um dia chego bem perto.
Bem, vamos lá, ao texto que me prontifiquei inicialmente {ahahhaa, falo pelas ventas, se deixar, mesmo sem dominar o assunto, irei discursar aqui por horas, kkkk}
Beijos amigos e amigas................
Syy
OBSERVAÇÃO:
A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação do txto abaixo - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados". Num tom agressivo, o desabafo "Quem tem medo da 'doutora' Dilma?" atribui a ex-ministra da Casa Civil com paralelos zoológicos, vejam vocês. De qualquer forma, eu fico muito feliz e satisfeita em saber que, existem outras "Marílias Gabrielas anônimas" pelo Brasil afora, das quais mesmo não tendo coragem de se identificar, são pessoas que pensam e que conseguem externar isso muito bem. Admirável, parabéns!
"Quem tem medo da "doutora" Dilma?
VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff.
Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo.
Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra.
Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero). Não me apavora andar de noite sozinha na rua e, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito. Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.
Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo. Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura. Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade.
Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador.
E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que enfrentou a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disseram que eles deveriam dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira.
A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera "suas verdades", são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído. Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de quê Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula..
Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão.
Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande..Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam quase 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina Silva. Tem muito petista arrependido que vai votar em você e impedir que a mestra sem mestrado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno.
Outra boa opção é José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da "turma do Lula"."
{imagem copiada do blog da minha amiga Linda Oriental}
Nenhum comentário:
Postar um comentário